Como Um Prejuízo de -47,21% na Bolsa de Valores Me Transformou Em Um Investidor Altamente Lucrativo

Olá!

Investidor lucrativoEu sou o Bruno Kataoka, fundador do Blog Investidor Lucrativo e criador do Método Vencer na Bolsa de Valores.

Quero aproveitar este espaço para contar um pouco da minha experiência, o porquê de eu ter criado este Blog e passar alguns recados importantes para você.

Sou dentista, empreendedor digital e investidor em ações (desde 2006).

Consigo uma rentabilidade superior a muitos fundos, traders e índices, tudo isso sem ter que ficar acompanhando notícias, cotações e sem ter nenhum tipo de formação em economia e finanças.

Utilizo um método seguro, simples e eficiente, que combina poucos minutos de dedicação com uma rentabilidade excelente, o que me dá muito mais TEMPO LIVRE, TRANQUILIDADE e CONFIANÇA para investir meu suado dinheiro na bolsa de valores.

Ainda faço tudo isso da maneira mais barata possível, utilizando serviços gratuitos de qualidade e mantendo distância de toda agitação do mercado financeiro.

Graças ao tempo que me sobra …

Consigo exercer tranquilamente a minha profissão de dentista (que por sinal eu amo) …

Consigo ficar mais tempo com minha esposa, cuidar da minha família (uma chihuahua que trato como uma filha e o júnior que está nos planos) …

E consigo cuidar desse Blog, criado pra ajudar você que quer investir em ações da maneira mais segura e rentável possível …

Logicamente, ganhar dinheiro com ações não é um mar de rosas, é preciso que você desenvolva algumas habilidades para conseguir executar o plano, o que pode ser um pouco complicado no início, mas que é perfeitamente realizável.

Tudo isso que conquistei não foi da noite para o dia, foram necessárias muitas horas de estudo, esforço e dedicação.

Demorei anos para finalmente começar ver meu patrimônio crescer, mas depois que consegui enxergar o que realmente funcionava na prática …

Os resultados que eu conquistei, me mostraram que todos esforços tinham valido à pena =)

Muito diferente do meu início, quando as coisas eram bem diferentes ...

Sempre que toco neste assunto eu me recordo de todas as sensações que tive nos meus primeiros anos como investidor em ações, quando eu não sabia de nada, perdia bastante dinheiro e era só mais um candidato a ser expulso do mercado.

Foram experiências que me fizeram crescer, mas que foram bem dolorosas …

… sei como é a angústia de perder muito dinheiro com ações;

… sei como é sentir-se tolo por ter comprado no topo e vendido no fundo (inúmeras vezes);

… sei como é a sensação de mau-estar de ver suas ações desmoronando durante uma crise mundial e;

… sei como é frustrante estudar muito e mesmo assim só ter prejuízos na Bolsa de Valores.

Mas apesar de tudo isso, o que me deixou muito mais chateado foi algo que aconteceu entre eu e meu pai logo no começo da minha vida de investidor.

Era o ano de 2006 …

Eu era iniciante e cometia alguns deslizes, mas já conseguia tirar algum dinheiro do mercado com alguns trades (operações de curto prazo).

Eu achava que quanto mais eu comprasse e vendesse, mais rápido chegaria no meu objetivo. Muito mais rápido do que se eu só comprasse e segurasse as ações em carteira.

investidor lucrativo
3,82% em 1 dia ?!?! Eu sou um gênio do mercado financeiro !

Empolgado com um início bom, convenci meu pai a vender tudo que ele tinha de Petrobrás na época (era o dinheiro do FGTS que ele tinha aplicado) pra pegar essa grana e fazer trades sob minha supervisão, já que eu estava “claramente” pegando o jeito!

Consegui envolver toda minha família nessa, minha mãe e meus irmãos também pegaram uma grana e começaram a investir seguindo meus conselhos. Todos muito animados com a perspectiva de um futuro melhor.

Minha intenção era das melhores e eu estava muito empolgado com o que estava por vir!

Até que …

Em 2008 aconteceu um evento que quase me fez desistir: a crise mundial do Sub-Prime nos EUA.

Até eu me dar conta que estávamos enfrentando uma crise, meu capital já estava próximo dos -25% de prejuízo ... e isso foi só o começo!

No final, quando eu já estava no limite da minha angústia, depois de ter passado por muitos dias seguidos de forte queda e falsas esperanças, joguei a toalha e realizei um prejuízo de -47,21% …

Imagine ver o seu dinheiro literalmente evaporando bem na sua frente dia após dia, semana após semana, mês após mês.

Ou seja, depois de muito estudo … o resultado foi que eu perdi praticamente metade de tudo que eu tinha juntado até então.

Fiquei extremamente frustrado.

Agora imagine que além disso tudo, você tivesse feito o seu próprio pai perder muito mais dinheiro do que você.

É muito difícil explicar o que eu senti naquela época, pois foi graças à mim que a minha família estava mais pobre ao invés de estar mais rica.

E mesmo assim, meu pai nunca me apontou como o culpado.

Só que eu não conseguia fugir do sentimento responsabilidade, pois fui eu quem o convenceu a fazer tudo isso.

O pior é que eu nem sabia por onde começar a recuperar todo esse dinheiro perdido, afinal eu tinha acabado de descobrir que eu simplesmente não sabia de nada!

Tive a famosa sorte de principiante e botei tudo à perder. Senti muita vergonha e culpa.

Foi aí que aprendi a minha primeira lição do mercado: ou você se prepara direito e tem alguma chance de ganhar, ou você perde e é eliminado impiedosamente.

A essa altura da minha vida eu já tinha tentado ser um empresário no ramo da Odontologia e tinha fracassado, já tinha tentado criar uma renda extra com um esquema de Marketing Multinível e fracassado e eu já tinha tentado de tudo com ações e fracassado.

Não! Dessa vez eu teria que me superar!

Nesse dia, pensando em tudo o que causei, tomei uma das mais importantes decisões da minha vida: prometi pra mim mesmo que de algum jeito eu aprenderia a tirar dinheiro desse mercado, custe o custasse.

E mesmo com as chances contra mim, eu estava 100% comprometido. Foi então que começou a minha virada de mesa.

Se você, de alguma forma, se identificou com a minha história ou se encontra em alguma dessas situações abaixo:

  • É iniciante na bolsa de valores;
  • Já investe em ações, mas não está satisfeito com seus resultados (técnica que não funciona, muito stress com cotações, perda de qualidade de vida, etc);
  • Está sem tempo para acompanhar o mercado a toda hora (ou não quer isso pra sua vida);
  • Quer melhorar a rentabilidade dos seus investimentos;
  • Quer conquistar sua liberdade financeira sem ter que correr um grande risco;
  • Tem medo de perder todo seu dinheiro na bolsa e comprometer o seu futuro e o da sua família;

Fique tranquilo, você está no lugar certo.

Farei o que for necessário para que você…

  • NÃO perca o tempo, dinheiro e saúde que eu perdi;
  • tenha uma alta rentabilidade com baixo risco;
  • aprenda a investir sem ter que acompanhar o mercado a toda hora;
  • e consiga alcançar os seus maiores sonhos financeiros;

Porque no final das contas, o melhor investimento é aquele que te dá o maior retorno que você pode ter: qualidade de vida.

Entretanto …

Para você NÃO perder muito dinheiro no começo, alcançar a “velocidade de cruzeiro” e por fim, navegar tranquilamente até o seu porto seguro, é necessário que você comece preparado.

E depois que pegar o jeito, continuar sempre aprendendo, seja estudando algo novo ou ganhando experiência.

Então, preste bem atenção no que vou falar pra você agora …

Desenvolver o seu lado investidor é a coisa mais importante a se fazer.

Veja o que o megainvestidor norte-americano Warren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo segundo a Forbes, tem a dizer sobre isso:

Não será a economia que derrubará os investidores, serão os próprios investidores.

- Warren Buffet

Investir da maneira errada pode prejudicar a sua saúde financeira, sua saúde física e até mesmo o relacionamento com as pessoas que ama.

Então que tal confiar na sabedoria que o Oráculo de Omaha (como Warren Buffet é conhecido) compartilhou conosco?

Como nunca fui de ficar apontando culpados pela minha derrota (uma lição aprendida com meu pai) consegui manter o foco na minha missão e seguir na busca do desenvolvimento do meu lado investidor!

Portanto, mesmo depois de ter perdido a moral (e uma bela grana) e quase ter desistido de tudo, decidi confiar no meu taco e conectar os pontos à minha própria maneira.

Meio que revoltado, quebrei algumas “regras” que eu achava que eram pura balela, aprendi com quem realmente conquistou resultados na prática e criei algo que pudesse funcionar pra mim … uma pessoa normal com um grande desejo de vencer na bolsa de valores.

Literalmente peguei tudo o que eu já sabia sobre Análise Técnica, combinei com o que eu sabia sobre Análise Fundamentalista e me isolei no meu mundo, tentando encontrar alguma maneira de juntar o melhor dessas duas escolas.

Eu não tinha a menor de idéia de como conseguir isso, mas eu sabia exatamente o que eu queria pra mim:

  1. Simplicidade ...
  2. Baixo Risco ...
  3. Alta Lucratividade ...
  4. Mais Tempo Livre ...

Só tudo isso! E é claro que não foi de uma hora pra outra que me transformei, tive que pastar muito!

Foram dias, noites e madrugadas adentro analisando gráficos, estudando fundamentos e indo quase que como um maníaco atrás de evidências que me indicassem o melhor momento para comprar ações das melhores empresas e a melhor estratégia de investimento.

Foquei todas minhas forças nisso, eu levava meu notebook para o consultório para estudar gráficos caso algum paciente faltasse. Todo tempo livre que eu tinha, eu passava estudando sobre ações.

Cheguei a duvidar que eu, um aluno que quase reprovou em matemática no colegial, pudesse criar algo que pudesse me fazer lucrar em uma área onde saber lidar com números é tão importante.

Sem contar o resto:

conhecimento próximo a zero em economia …

nenhum mentor para me ajudar …

e uma certa instabilidade emocional em situações desconfortáveis (leia-se perder dinheiro) …

Mesmo com as chances indo contra mim eu separei uma parte do meu dinheiro e fui aplicando as técnicas loucas que eu estava tentando formular.

Eu chamo de loucas porque eu estava fazendo coisas que não tinha visto em lugar algum.

E tinha que ser com dinheiro de verdade para que eu pudesse sentir na pele todas as emoções do sobe-e-desce de preços, para ver se o método daria certo.

O mercado é impiedoso, não importa se você é um iniciante indefeso, ele vai punir você da maneira mais dolorosa possível se você não fizer a lição de casa da maneira correta.

Mesmo com dificuldades e ainda traumatizado, pouco a pouco meu método estava começando a tomar forma.

esperanca1

Depois de muito sofrimento e das noites mau dormidas, amadureci.

Criei minhas próprias regras, eliminei os obstáculos que apareceram e finalmente comecei a ver uma luz no fim do túnel.

Logo na primeira semana em que eu estava com meu método quase 100% comprovado (ainda faltava eu lucrar com ele e fazer pequenos ajustes) …

Percebi que algo grandioso estava por vir.

Decidi arriscar todo dinheiro que havia me sobrado pois aquela poderia ser a chance da minha vida de me reerguer de vez.

Mesmo com medo e um pouco receoso … confiei nos meus estudos e fiz minhas compras.

Depois de algumas semanas o lucro começou a aparecer …

Meu patrimônio voltou a se valorizar e após 1 ano, recuperei tudo que eu tinha perdido nos 3 anos anteriores!

Ou seja, em 12 meses, consegui uma rentabilidade de mais de +100%.

Finalmente eu estava conseguindo vencer na bolsa de valores!

A sensação de finalmente enxergar todo um caminho a ser percorrido bem à sua frente é indescritível. Ver o seu patrimônio em ações e a renda passiva com dividendos crescendo ano após ano então, nem se fala =)

Mas o que mais me deixa feliz, é que o método cumpriu tudo que eu sempre quis:

  1. Simplicidade: consigo analisar tudo de maneira rápida e eficaz;
  2. Segurança: consigo saber qual o melhor momento de comprar ações de boas empresas por um preço barato;
  3. Altamente Lucrativo: ao comprar ações por um preço barato, me posiciono de uma maneira onde as chances de perder são mínimas, ao mesmo tempo em que potencializo as minhas chances de lucro e o tamanho do meu lucro;

E tudo isso com …

Muito mais tempo livre do que no início, quando eu tentava lucrar no curto prazo e era escravo de cotações, analistas e notícias de mercado.

O que parecia impossível deu certo! Simplesmente porque não desisti cedo demais e também porque sempre procurei me desenvolver cada vez mais como investidor.

Essa é uma das melhores dicas que posso te dar: investir não é o mais arriscado, o mais arriscado é investir no que não se conhece, de maneira displicente.

Então agora chegou a hora de você começar a se preparar, esse é o momento em que você dará o seu primeiro passo para se tornar um Investidor Lucrativo e ter uma vida mais plena, saudável e com mais liberdade.

Se eu consegui, você também consegue!

Inscreva-se agora mesmo logo abaixo e receba gratuitamente o eBook “A Estratégia Definitiva Para Vencer na Bolsa de Valores” onde eu revelo em 6 simples passos como conquistar uma alta rentabilidade, com segurança e pouco tempo de dedicação na bolsa.

FIQUE ATUALIZADO!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

Esses passos são a base de todo meu método. Eles foram os grandes responsáveis por me levar do fracasso às constantes vitórias que tenho obtido. Acredito com todas as minhas forças que eles podem transformar a sua vida para melhor.

Fique sempre ligado para os posts onde vou colocar novos artigos, dicas e informações que eu considerar relevantes para te ajudar a lucrar muito com ações.

Seja muito bem-vindo!

– Bruno Kataoka

 

 

 

  • Bruno Kataoka

    Pessoal, esqueci de dar um aviso importante.

    Se você estiver interessado em saber todos os detalhes do meu método e começar o quanto antes a investir com sucesso, você pode assistir à essa apresentação temporariamente gratuita clicando no link abaixo …

    http://investidorlucrativo.com.br/vencernabolsadevalores

    Abraços!

    • Hellen Braga

      Bruno….boa tarde!
      Vc tem algum contato direto? Queria um suporte, pois perdi um dinheiro consideravel na bolsa… =/

  • Isaac Panthael

    Qual plataforma vc utiliza?

    • Bruno Kataoka

      Olá Isaac, tudo bem?

      Só quem teve um prejuízo grande como o nosso sabe que é ruim demais. Mas uma coisa posso garantir pra você: dá pra recuperar e ir muito mais além. Lógico que não vai ser algo rápido nem fácil, mas é possível sim.

      E fica tranquilo que isso NÃO depende de ferramentas caras e nem de analistas badalados de mercado. Depende muito mais do seu conhecimento.

      Isso porque as plataformas de AT e AF que utilizo são todas gratuitas. Atualmente utilizo o Metastock 9.0 Professional para Análise Técnica (mas a base de dados é paga, sai R$ 60 por ano, pois utilizo apenas a “end of the day” sem necessidade de real time).

      Para AF eu gosto de sites como Fundamentus, Bastter e o próprio site da BM&F Bovespa.

      A minha corretora é a Rico (mas acho que a corretagem está muito cara, estou sondando outras, como a Easy que já ouvi falar que é ok).

      E eu fico as ações por tempo indeterminado. Só vendo se a empresa começar a registrar prejuízos operacionais ou parar de pagar dividendos, senão continuo com ela, reinvestindo os dividendos e crescendo exponencialmente.

      Pra você ter uma idéia, tenho ações na carteira que estão comigo desde 2008.

      Qualquer dúvida estarei por aqui.

      Abraços