[Ações Baratas] Como Consegui Lucrar +162,43% Em 12 Meses Com Ações de BBAS3

ações baratas

Se você quer aprender como comprar ações baratas de boas empresas de um jeito simples e eficiente, então esse post foi feito pra você.

Pois você está prestes a descobrir o exato passo a passo que eu utilizei para conseguir lucrar +162,43% em 12 meses com ações de BBAS3 (Banco do Brasil) e que você pode utilizar também.

Ações baratas

Na esquerda você pode ver a boleta da corretora com o preço de compra (R$ 12,99) e na direita, uma imagem tirada do site do Yahoo, você consegue ver o preço que as ações alcançaram em 12 meses e 11 dias (R$ 34,09).

Isso vai dar uma rentabilidade de 162,43%.

E sabe qual a melhor parte?

Você pode conseguir os mesmo resultados …

  • sem ser um expert em economia
  • sem correr grandes riscos
  • sem ter que gastar mais do que 30 minutos por semana para isso.

Pra ser bem sincero, tiveram semanas que nem acompanhei, simplesmente porque não era necessário.

E eu sei que isso parece bom demais para ser verdade, por isso peço que antes de você desacreditar, acompanhe comigo o passo a passo para que você entenda como isso é possível.

Para entender o porquê eu invisto dessa maneira, baixe agora grátis o eBook "A Estratégia Definitiva Para Vencer na Bolsa de Valores" e faça o mesmo que eu para conquistar resultados semelhantes.


O método que eu utilizo aqui foi criado por mim e é o resultado de mais de 10 anos de investimento na bolsa de valores.

Ele também é bem diferente do que você deve ter ouvido falar por aí, mas permite que você identifique o momento certo de comprar ações com rapidez e simplicidade.

Criado para pessoas que, assim como eu, não conseguem (ou não querem) ficar acompanhando a bolsa de valores a toda hora.

Se isso interessa pra você, leia tudo até o final, pois tenho certeza que você vai ampliar o seu horizonte com esse método não-convencional de investimento.

" A mente que se abre para uma nova ideia, nunca mais volta para o seu tamanho original."

- Albert Einstein

Esse método é composto por 4 simples passos:

  • Passo1: análise dos fundamentos.
  • Passo2: análise do preço.
  • Passo3: compra da ação.
  • Passo4: reinvestimento dos dividendos e acompanhamento.

Se você achou interessante, então clique em algum dos ícones acima e compartilhe esse conteúdo com seus amigos nas redes sociais, todos têm a ganhar com isso =).

Continue lendo para descobrir como você, pequeno investidor, pode conseguir colocá-lo em prática e conseguir resultados semelhantes também.

Passo 1: Análise dos fundamentos (análise de valor)

Sempre que você for tomar uma decisão de investimento, é necessário que você saiba aonde está investindo seu dinheiro.

No caso da bolsa de valores você deve, assim como Warren Buffett, analisar antes de mais nada, o valor que a empresa é capaz de gerar para os investidores.

"Por algum motivo, as pessoas se baseiam nos preços e não nos valores. Preço é o que você paga. Valor é o que você leva."

- Warren Buffett

Sendo mais específico, você deve saber se a empresa na qual você vai investir é uma empresa:

  • Lucrativa
  • Possui dívida controlada
  • Apresenta fluxo de caixa positivo

Portanto, antes de investir em BBAS3 (Banco do Brasil), fui analisar os balanços contábeis para saber como estava a saúde financeira dessa empresa.

Para isso, acessei a planilha com os fundamentos de BBAS3 do site do Bastter, onde ele resume muito bem o histórico dos principais indicadores fundamentalistas para que você veja se a empresa tem se gerado valor.

ações baratas

Algo simples e que qualquer pessoa pode fazer, inclusive você. Agora, veja quais indicadores você deve analisar.

Indicadores de lucro

No quadrado verde você pode encontrar os indicadores do lucro da empresa, como lucro líquido, margem de lucro (bancária) e o ROE (retorno sobre o investimento).

Como eu fiz a minha compra em fevereiro de 2016, eu analisei somente os dados até 2015 e concluí que apesar da margem bancária ter diminuído, o tamanho do lucro líquido e do ROE aumentaram, o que considerei positivo.

Procure analisar os resultados anuais das empresas, pois toda empresa possui seus altos e baixos durante o ano, e muitas vezes, uma mudança implementada demora algum tempo até apresentar resultados positivos (ou negativos).

Sem contar que se você for analisar trimestre por trimestre, você terá um trabalhão danado. Considerando que você vai fazer isso para pelo menos 10 empresas.

Aqui você deve analisar o histórico dos balanços anuais, pois assim você vai poder ver se a empresa conseguiu superar as crises passadas e continuar crescendo depois dela. É uma análise mais real e abrangente.

Se você analisar o resultado isolado de apenas um trimestre, você pode tomar decisões de investimento precipitadas.

Pois um resultado muito bom ou muito ruim pode indicar que ocorreu um fato não-recorrente e você deve buscar as informações no balanço ou junto ao RI (relacionamento com investidores) para saber o porquê de um resultado tão discrepante.

Indicadores de risco

No quadro em vermelho você pode ver os indicadores equivalentes à divida de um banco, nesse caso, considere como sendo indicadores de risco.

Apesar dos Índices de Eficiência e de Basiléia estarem melhorando, o PDD (provisão para devedores duvidosos) estava piorando.

Veja que mesmo analisando dados objetivos, o resultado pode ser inconclusivo e deixar você mais confuso ainda.

Afinal, o que se nota é que:

  • apesar do lucro estar aumentando, a margem bancária estava diminuindo
  • o PDD aumentou bastante de um ano para o outro, indicando que o banco está prevendo uma grande onda de calotes

Isso indicava, no mínimo, que em 2016, se o BB não fizesse esforços para aumentar o seu faturamento bruto (RIF – Receita Inter Financeira), o mais provável seria que a margem diminuísse mais ainda, devido aos calotes previstos e as coisas poderiam piorar mais ainda se os calotes continuassem crescendo.

Talvez você esteja se perguntando agora:

“Como saber se a administração está fazendo o trabalho necessário para que o pior não aconteça?”

Existe uma maneira muito eficiente e rápida de se fazer isso que pouca gente usa. Mais pra frente você vai saber o que é.

Análise Qualitativa

Aqui é uma análise onde você deve descobrir sinais que indiquem que a empresa é sólida, segura para se investir e capaz de entregar resultados acima da média.

Para isso, você pode analisar:

  • qual o setor em que a empresa atua
  • qual o posicionamento da empresa dentro do setor
  • qual o seu diferencial em relação à concorrência

Existem diversas outras coisas que você pode analisar, coloquei apenas as que eu considero mais importantes e objetivas.

No caso de BBAS3, o setor ao qual ela pertence é o bancário.

E em setembro de 2016, foi constatado por Tiago Guitián Reis, que o lucro do setor bancário superou o lucro de todos os outros setores juntos (levando em conta os últimos 12 meses).

ações baratas

Portanto, é um setor interessante para se investir.

Agora que você já sabe que é um setor forte e altamente lucrativo, é hora de saber qual o posicionamento de BBAS3 dentro desse setor.

Se você for considerar o tamanho do valor dos ativos, segundo dados do Banco Central do Brasil, BBAS3 ocupava a primeira posição em 2016 em valor de ativos.

E um dos maiores diferenciais, na minha opinião, é que o maior acionista de BBAS3 é simplesmente a União (Secretaria do Tesouro Nacional).

ações baratas
Fonte: BM&FBOVESPA

Se por um lado a administração pública faz com que o banco não seja tão eficiente assim …

Por outro transmite mais segurança, pois dificilmente o Governo Federal vai deixar o Banco do Brasil ir à falência, afinal, eles precisam do lucro do banco para fechar as suas contas.

Alguns torcem o nariz quando se diz que a empresa é estatal e colocam em dúvida qualquer tipo de mudança que é feita dentro de empresas estatais, achando que vão “trocar 6 por meia dúzia”.

Eu, sinceramente, não ligo muito para essas coisas, desde que o lucro e os resultados continuem saudáveis, consistentes e, principalmente, que a empresa continue atraindo o dinheiro dos investidores.

Algo de extrema importância, pois umas das coisas que vai deixar você mais rico é a valorização do preço das ações.

Quanto maior a procura dessas ações pelos investidores, maior será o preço no longo prazo. É a famosa lei da oferta e procura que acaba dominando a oscilação de preços na Bolsa de Valores.

E a melhor maneira para saber se o dinheiro inteligente tem fluído para alguma empresa é através do próximo passo.

Passo 2: Meu Segredo Particular Para Comprar Ações Baratas

Além de analisar o histórico dos fundamentos de uma empresa, é importante analisar também o gráfico de uma empresa.

“Mas por que Bruno? Eu sempre ouvi dizer que Análise Técnica não dá certo.” – você pode estar pensando.

Essa é uma boa dúvida, afinal, existem muitos comentários, principalmente dos adeptos do Valuation, falando mal da análise técnica.

Mas o problema disso é que se você se basear somente na análise de fundamentos, você nunca vai ter uma visão clara de que aquela empresa têm sido capaz de atrair o dinheiro de investidores para ela.

Afinal, de nada adianta apresentar bons fundamentos se os investidores não colocam seu dinheiro nessa empresa. E se a empresa não atrai o dinheiro inteligente, os preços simplesmente não sobem.

E como saber se uma empresa têm gerado valor o suficiente para  atrair o dinheiro de investidores?

Simples, observando o gráfico de longe.

Identificando uma empresa boa através do histórico de preços

Mas antes de eu mostrar como fazer isso, você precisa entender que, no final das contas, o que provoca a alta ou a baixa dos preços, no curto e longo prazos, é simplesmente a lei da oferta e procura.

Isso funciona para qualquer mercado, inclusive o mercado de ações.

Portanto, para saber se uma empresa tem conseguido atrair o dinheiro de investidores, você simplesmente deve observar o seu gráfico de longo prazo e verificar se ele tem feito topos e fundos ascendentes.

Veja abaixo o gráfico de BBAS3:

ações baratas

Assim como qualquer gráfico, os preços de BBAS3 sobem e descem.

Mas desde o ano de 2000, eles têm mais subido do que caído.

Tanto que foi possível traçar uma Linha de Tendência de Alta (linha diagonal em cinza), mostrando que no longo prazo BBAS3 tem sido capaz de atrair o dinheiro de investidores.

Isso é o que é legal em Análise Técnica, você consegue ver se os fundamentos das empresas, mesmo com seus prós e contras, conseguiu atrair o dinheiro dos investidores.

Ao invés de especular ou se basear em estimativas subjetivas, você consegue ter mais objetividade ao analisar o que realmente importa, que é a capacidade da empresa atrair o dinheiro inteligente e assim provocar o aumento do preço de suas ações no longo prazo.

Já o gráfico de PETR4 possui um desenho diferente:

ações baratas

Veja que até o ano de 2010 – 2011 os investidores ainda acreditavam na Petrobrás.

Mas a partir do final de 2011 e início de 2012 os preços perderam a Linha de Tendência de Alta, demonstrando que os investidores NÃO estavam mais se interessando pela empresa.

A baixa procura provocou a queda nos preços.

É importante saber o motivo?

É interessante, mas não é decisivo.

Pois nem sempre uma notícia ruim vai provocar a quebra de uma empresa e nem todas empresas vão se envolver em escândalos como a da Petrobrás.

O que importa no final das contas é como a empresa consegue lidar com esses problemas que vão surgindo ao longo do tempo.

No caso de Petrobrás, desde 2008 ela nunca mais conseguiu recuperar a trajetória ascendente de preços, bem diferente do Banco do Brasil, que caiu na crise de 2008 mas depois conseguiu se recuperar e registrar novas máximas.

Veja que a Análise Técnica consegue dar mais objetividade às suas análises.

Agora, veja como utilizar os gráficos para identificar quando os preços estão baratos e perto de reverterem.

Lembra daquela dúvida que levantei no início, que você teria que saber se a administração estava se movendo para proteger o lucro de BBAS3?

Agora você vai descobrir um sinal muito forte, que vai mostrar com muito mais clareza, se os investidores acreditam que a empresa vai se recuperar no futuro.

Identificando Ações Baratas

Gosto de utilizar a Análise Técnica pois ela consegue me mostrar se os preços estão próximos de reverter.

E quando os preços estão próximos de reverter, quer dizer que eles estão baratos.

Quando os preços estão baratos, eles atraem a atenção do “dinheiro inteligente”. Aqui neste post eu falei mais sobre quem são os donos do “dinheiro inteligente”.

Para que você entenda como a reversão ocorre, é necessário entender um dos pontos da Teoria de Dow, que fala justamente sobre as fases de uma tendência de alta.

As fases de uma tendência de alta foram descritas por Charles Dow, o pai da Análise Técnica.

Dow criou vários preceitos dentro de sua teoria, mas a que eu gostaria de destacar nesse momento diz respeito as fases de formação de uma tendência de alta, como bem descrito nesse post do Dinheirama.

ações baratas

De acordo com Dow, e conforme ilustrado no gráfico acima, você pode identificar as fases:

Fase 1 (acumulação): onde somente os insiders, investidores mais sofisticados e com acesso a informações privilegiadas começam a montar suas posições ao detectarem uma boa oportunidade. Através da AT e do indicador “Zona de Reversão” exclusivo do meu método, qualquer pessoa pode identificar essa fase em menos de 2 minutos e com muita clareza.

Fase 2 (alta sensível): gestores de fundo, analistas profissionais começam a montar suas posições dando mais combustível para a alta de preços através do aumento da procura por essa ação.

Fase 3 (euforia e distribuição): o pequeno investidor, os atrasados e os que não possuem o conhecimento suficiente, seguros pela alta recente de preços, começam a entrar nesse momento. Aqui já é um estágio final da tendência de alta. Notícias de que a economia está melhorando começam a aparecer justamente nessa fase.

Fase 4 (realização de preços): aqui já marca o início da tendência de baixa, que costuma fazer muitas vítimas dentre os que entraram na fase 3.

Veja que o que interessa é comprar na Fase 1.

Isso quer dizer que se você souber identificar essa fase, você estará anos luz à frente da maioria dos investidores e terá grandes chances de lucrar alto.

Pois além de pagar barato, você vai entrar junto com o “dinheiro inteligente” antes de uma forte tendência de alta.

Portanto, se é pra seguir alguém, você deve seguir os passos do dinheiro de investidores privilegiados, que tem acesso ao que realmente está acontecendo dentro de uma empresa.

Sabendo disso, eu gastei horas e horas durante dias, analisando inúmeros gráficos e buscando uma maneira para identificar a Fase 1 das tendências de alta, pois se eu conseguisse isso, eu sabia que 80% dos meus problemas estariam resolvidos.

Eu estava realmente obcecado por isso!

Grandes oportunidades de investimentos surgem quando empresas excelentes estão certas de circunstâncias incomuns que fazem sua ações serem mal avaliadas.

- Warren Buffett

Depois de muitos estudos, testes e prejuízos, finalmente consegui chegar aonde queria: criei um indicador que eu batizei de Zona de Reversão (palmas, palmas, palmas …).

Veja na imagem abaixo como a Zona de Reversão mostrou que após um período de forte quedas, os preços de BBAS3 estavam próximos de reverter. A seta em vermelho indica a minha entrada.

ações baratas

A Zona de Reversão é esse canal delimitado pelas 3 linhas em azul e é o grande diferencial do meu método.

Apaguei a parte direita do gráfico para que você possa enxergar o mesmo que eu estava enxergando: preços dentro da Zona de Reversão, congestionados, sem qualquer indicação de que no futuro iriam subir …

Porém, sinalizando que a queda estava sendo freada, dentro da Zona de Reversão, onde é a região onde os preços de BBAS3, historicamente, reverteram no passado.

Por isso que é importante que os preços parem de cair e não percam a base da Zona de Reversão para baixo.

Se os preços perdessem a Zona de Reversão para baixo, isso seria um sinal extremamente negativo, indicando uma fuga em massa do “dinheiro inteligente” e mostrando pra você que você deveria ficar longe dessa ação.

Como os preços começaram a andar de lado dentro da Zona de Reversão, isso sinalizou que um fluxo de “dinheiro inteligente” estava entrando nessa ação.

Isso porque o aumento na procura por uma ação freia a queda de preços e em seguida, dá início a formação de uma tendência de alta. No caso, seria a Fase 1 (acumulação).

Por que a maioria tem dificuldade para enxergar essa Fase 1?

Muitos investidores, principalmente os pequenos investidores, não conseguem enxergar essa Fase 1 se formando, pois estão contaminados pelo excesso de informações:

  • notícias ruins
  • pessimismo geral do mercado
  • baixas rentabilidades das ações

Isso faz com que a maioria dos investidores sintam muito medo de investir em ações diante de tantos sinais negativos.

Com a Zona de Reversão configurada corretamente no gráfico, você vai conseguir ter mais clareza para identificar a acumulação acontecendo, controlar o seu medo e vai ter mais confiança fazer sua compra, enquanto a maioria vai preferir ficar de fora.

No caso de BBAS3, como os preços começaram a lateralizar dentro da Zona de Reversão e os fundamentos mostravam que a empresa continuava lucrativa, segui para o passo 3.

Passo 3: Compra da Ação

Por esse motivo que em 11 de fevereiro de 2016 (seta em vermelho) fiz a compra justamente no momento em que os preços se encontravam em R$ 12,99.

Veja que agindo dessa maneira, você não estará mais sozinho, você estará junto dos grandes investidores, pois você vai conseguir enxergar os passos do dinheiro inteligente.

E foi uma decisão de compra que tomei apenas olhando uma imagem de um gráfico, com o indicador certo, após analisar os fundamentos corretos.

Algo que fiz em poucos minutos, sem precisar recorrer a notícias, relatórios de analistas ou tentar fazer qualquer tipo de previsão. Tudo que fiz, foi identificar que havia uma distorção de preços, deixando-os baratos.

Dessa maneira, consegui comprar uma empresa boa (bons fundamentos) por por um preço injustamente baixo (preços na zona de reversão).

Não é preciso fazer coisas extraordinárias para obter resultados extraordinários.

- Warren Buffett

Após a compra,você deve seguir para o passo 4 para você aumentar mais ainda o seu lucro ao mesmo tempo que diminui o seu risco.

Passo 4: Acompanhar e Reinvestir os Dividendos

Após uma compra bem feita, você pode seguir 2 caminhos:

  • vender para embolsar os lucros de curto prazo ou …
  • segurar, reinvestir os dividendos, gerar crescimento exponencial, diminuir seu preço médio gradativamente e enriquecer no longo prazo.

Como o Buy and Holder possui muito mais chances de vencer na bolsa de valores e é o único que consegue utilizar o poder dos juros compostos através do reinvestimento dos dividendos, a minha escolha será sempre por segurar e reinvestir os dividendos.

O Juro composto é a maior invenção da humanidade, porque permite uma sistemática e confiável acumulação de riqueza.

- Albert Einstein

Através desse artigo, você pode entender porque reinvestir os dividendos vai aumentar sua lucratividade e diminuir o seu risco, no longo prazo.

E o melhor de tudo, é que após essa compra, tudo que eu fiz foi reinvestir os dividendos e acompanhar a evolução de preços, de longe.

Tudo isso enquanto eu curtia meus hobbies com os amigos, ficava mais tempo com a minha família, trabalhava mais e economizava mais dinheiro para ser investido quando outras boas oportunidades surgissem.

Resultados

12 meses e 11 dias depois, o resultado foi esse:

ações baratas

  • Lucro somente com a valorização da ação: 162,43%
  • Dividendos recebidos: R$ 0,52 por ação (retorno de 4% em relação do preço de compra)
  • Lucro total: 166,43%
  • Rentabilidade ao mês: +- 13,86%

Eu não precisei mais do que 2 minutos para enxergar que BBAS3 estava com suas ações baratas nesse momento. Só precisei analisar os fundamentos certos, analisar o gráfico da maneira correta e fazer a minha compra.

Felizmente, tudo deu certo. Simples não?

Agora, é justo afirmar que esse lucro pode diminuir nas próximas semanas, pois eu não vendi nenhuma das ações.

Pelo contrário, até comprei mais com o dinheiro dos dividendos e ainda realizei uma venda coberta com sucesso, o que me permitiu comprar mais ações de BBAS3 e diminuir mais ainda o meu preço médio.

O que foi abordado aqui nesse estudo de caso com as ações de BBAS3, foi o lucro máximo que obtive nesse período para que você entendesse como é possível conquistar uma alta rentabilidade, com segurança e sem ter que ficar toda hora acompanhando o mercado. Em um tempo relativamente curto.

Conclusão

  1. Combinando o melhor que as 2 análises podem oferecer, você consegue fazer uma leitura mais clara da situação e consegue gerar grandes resultados com pouco tempo de dedicação.
  2. O seu lucro é feito no momento da compra: tudo que você precisa saber é se a empresa foi boa no passado, se ela continua boa e se hoje suas ações estão baratas, dessa maneira, as chances de que os preços voltem a subir são enormes.
  3. Fazer previsão é perda de tempo, pois elas podem dar certo como podem dar totalmente errado, além de tomar um precioso tempo de sua vida.
  4. É possível ter uma alta rentabilidade, com segurança e com pouco tempo de dedicação se você analisar as empresas de uma maneira inteligente e eficiente.

Outras compras foram feitas seguindo exatamente o mesmo raciocínio, mudando apenas alguns pequenos detalhes, mas com rentabilidades igualmente incríveis.

Espero que tenha gostado desse estudo de caso e que você possa ter tirado algum proveito disso.

Caso você esteja interessado em aprender mais sobre a Zona de Reversão e ter acesso a informações mais avançadas que vão direto ao ponto, eu fiz uma apresentação gratuita com mais detalhes desse passo a passo que utilizo com sucesso há anos.

Se você realmente busca um método que seja seguro, altamente lucrativo e que exige apenas 30 minutos de dedicação por semana (no máximo), então essa apresentação pode ser a mais importante que você já viu.

Vou adorar saber da sua opinião sobre esse método. Você acha que serviria para você? Você acha que ele não serviria para você? Comente e deixe sua opinião, ela é muito importante para a comunidade.

Abraços,

Bruno Kataoka

10
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
5 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
BrunoEduardoJeferson do SantosBruno KataokaInvestidor Persistente Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Diego Schwartz
Visitante
Diego Schwartz

Bruno, excelente artigo. Simples e claro. Muitos criariam varias teses pra explicar o que realmente fizeram tomar a decisao da compra.
Uma duvida de leigo. Pq nao vendeu as acoes ? Ficar com elas faz sentido ja que nao vao mais subir?
Parabens e abraco

Bruno Kataoka
Visitante
Bruno Kataoka

Fala Diego, tudo bem? Obrigado pelo reconhecimento, eu gosto de fazer tudo com simplicidade, mas sem ser simplista demais. Eu não quis vender minhas ações por 2 motivos: 1. Meu foco está em criar renda passiva com dividendos e diminuir o meu risco cada vez mais no longo prazo, por isso não quis “perder” esse preço médio conquistado. 2. Quero fazer isso da maneira mais tranquila possível, sem ter que ficar acompanhando o mercado, pois estou me dedicando mais ao blog e outras atividades no momento. Mas apenas para constar, eu poderia ter tomado outras decisões que me fariam até… Read more »

Carlos Max
Visitante
Carlos Max

Parabéns pelo artigo Bruno. Você tem algum outro artigo ensinando como definir as linhas da zona de reversão? Obrigado!

Bruno Kataoka
Visitante
Bruno Kataoka

Olá Carlos, tudo bem?

Obrigado pelo comentário!

O passo a passo para configurar a Zona de Reversão, bem como todos os outros conceitos inovadores, eu explico exclusivamente no treinamento Vencer na Bolsa de Valores.

Caso você esteja interessado em algo mais avançado e direto ao ponto, eu fiz uma apresentação gratuita com mais detalhes nesse link: https://investidorlucrativo.com.br/metodovbv/

Abraços!

Investidor Persistente
Visitante
Investidor Persistente

Ótimo case!!!

Também tive excelente retorno com BBAS3. E outro melhor ainda com VALE5.
http://investidorpersistente.blogspot.com.br/

Parabéns Bruno!

Bruno Kataoka
Visitante
Bruno Kataoka

Opa, valeu!

Parabéns pelos seus resultados também!

Dá gosto quando os nossos estudos começam a gerar frutos ,né?

Abraços

Jeferson do Santos
Visitante
Jeferson do Santos

Bom dia Bruno, Ótimo estudo e analise, eu já invisto em ações e criptomoedas e conheço os mercado como que funciona, eu gostaria de saber como que eu faço para ter esse seu indicador Zona de Reversão, você pode me enviar pelo e-mail. fico no aguardo.

E Bons Lucros !

Eduardo
Visitante
Eduardo

Oi Bruno, curti seu texto demais. Sou investidor inicial. Existe algum arquivo que vc possa indicar para começar meus estudos? Obrigado